Promotor de Missões

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As redes sociais à serviço de missões

#Mergulhe em todo o conteúdo produzido: aproveite o material gráfico material produzido exclusivamente para utilizar nas redes sociais, com: o logotipo da campanha, divisa, frases inspirativas, pequenas reflexões, narrativas missionárias e muitas imagens relacionadas ao tema de missões. Tudo pronto para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais. Seja o porta-voz da Campanha de Missões Estaduais na sua rede de amigos e familiares. 

#Use suas redes sociais para compartilhar a campanha missionária da sua igreja: use também para gerar conversas sobre Missões. Quando você ensina sobre Missões na sua rede você gera interesse, consciência e urgência no coração das pessoas. 

#Aproveite o período da campanha para promover workshops e cursos de curta duração visando a instrução da sua igreja local: ajude sua comunidade a elaborar um projeto missionário para cada faixa etária, levando em conta o potencial das ações remotas.

#Interaja com outros promotores para compartilhar dicas e ideias: invista seu tempo estudando assuntos que enriqueçam seu trabalho como promotor de missões e como testemunha de Cristo. Na tarefa de mobilizar outras pessoas, lembre-se de primeiro mobilizar seu tempo, seus recursos, sua atenção e toda sua vida na evangelização e relacionamento discipulador, seja online ou offline.


 

MÃOS À OBRA, PROMOTOR!

Dicas e atividades

  • Cultos de Abertura e Encerramento: Nossa sugestão é que a igreja prepare, pelo menos, dois cultos especiais: um na abertura e outro no final da campanha. Os cultos ao longo desse período também poderão ser temáticos ou poderão ter sempre, pelo menos, um momento missionário.
  • Decoração: A igreja deverá estar devidamente decorada para Missões Estaduais. As pessoas que forem ao templo ou aquelas que assistirem a transmissão online deverão perceber, através de elementos decorativos, de que se trata da campanha missionária. Inspire-se no tema e decore a igreja em função da identidade visual da campanha. Utilize os cartazes, as imagens e as cores presentes no material. Faça algo que também remeta à nossa Goiás e ao Cerrado. Se preferir, escolha alguma característica da sua região.
  • Seja criativo: utilize materiais que já possui ou faça algo com material reciclado. Economizar recursos e preocupar-se com o meio ambiente é sempre uma boa ideia! Ah, envie fotos pra gente mostrando o quão lindo ficou!
  • Programação dos Cultos: Na liturgia dos cultos, utilize vídeos da Campanha disponibilizados pela CBG ou solicite aos nossos missionários que gravem vídeos curtos relatando testemunhos. Recite com a igreja o tema e a divisa. O ministério de louvor deverá ensaiar e executar a música oficial da campanha e os irmãos deverão aprender também. Outras músicas missionárias podem ser utilizadas. Teatro, pantomima, jogral, recitação de poema, são diversas as possibilidades para falar de Missões.
  • Divisão de Alvos pelas Classes de EBD: A CBG propõe um alvo geral para a Campanha de Missões Estaduais. Cada igreja assume um alvo específico, que poderá ser dividido, como sugestão, entre as classes de Escola Bíblica Dominical. Cada classe deverá ter um prazo para arrecadação do valor.
  • Feiras Missionárias: Cada vez mais igrejas têm adotado as chamadas feiras missionárias que possuem dupla função: (1) Apresentar de forma diferente e criativa as informações sobre a obra missionária em Goiás; (2) Venda de produtos, cujo valor é destinado integralmente para o alvo da igreja na campanha.

 

Online

  • Facebook: Atualize seu perfil no Facebook com nossas imagens de capa. Compartilhe as nossas imagens para postagens e para stories. Publique também nossos vídeos na sua linha do tempo e nos seus grupos. Faça lives promovendo a campanha.
  • Instagram: Além de publicar imagens e vídeos da campanha nos stories e no feed, que tal gravar reels sobre missões? Utilize sempre em suas publicações a hashtag #vamosanunciar e #étempodeflorescer. Você pode marcar também @cbgonline. Utilize as redes sociais para promover lives com temas missionários.
  • Twitter: Em 280 caracteres, o que você pode falar sobre a obra missionária? Seja criativo!
  • Smartphone: Personalize também o fundo de tela do seu celular com uma de nossas imagens da campanha.
  • WhatsApp: Que tal criar uma lista de transmissão no WhatsApp com motivos de oração? A cada dia, motive as pessoas a orar por um campo ou projeto.
  • Lives: Promova lives missionárias durante o período da Campanha. Agende com os missionários e o pessoal de comunicação da CBG. As lives devem ter, preferencialmente, até uma hora de duração. O conteúdo deverá ser voltado para a campanha: testemunhos missionários, informações sobre os campos etc. Pode-se também abrir para perguntas do público.
  • Reuniões online: Pequenos grupos, MCM, MR, ER, classes de Escola Bíblica, dentre outros, poderão fazer reuniões voltadas para Missões Estaduais. O momento é propício para que os integrantes do grupo orem em prol da obra missionária e Goiás.

E você, promotor(a), tem uma sugestão diferente? Compartilhe conosco! Envie um e-mail para decomcbg@gmail.com

Comunicação - CBG

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