Blog Reaja!

A juventude em comunhão

A unidade dos membros do corpo
7 jun 2024, 00h00

A Bíblia enaltece a importância da unidade dos membros do corpo para a saúde do mesmo em (1 Coríntios 12:14-17). No corpo de Cristo, o individualismo não deve sobressair a unidade, afinal de contas, reino dividido não prospera (Mateus 12:25).

Por isso jovens, perseverem na comunhão uns com os outros e não pensem que não necessitam da igreja para ter comunhão. ler a Bíblia, orar sozinho, louvar a Deus sozinho não é suficiente para ser ter comunhão. não é possível compartilhar amor no isolamento e a comunhão não é apenas entre nós e Deus, mas também entre nós e os irmãos, não é individual, mas coletiva e não gira em torno de uma pessoa, mas de pessoas.

Ao invés de nos relacionarmos uns com os outros no templo e nas casas, sentindo a necessidade dos irmãos e procurando crescer mutuamente na fé, precisamos que a liderança da igreja marque atividades e eventos que nos unam para fazermos aquilo que deveria ser feito todos os dias espontaneamente.

Eis a pergunta: qual a última vez que você começou a se relacionar com um recém-convertido e se propôs a discipulá-lo? Quando se propôs a orar por alguém pessoalmente ou até mesmo por telefone? Você sabe qual foi a coisa marcante que Deus fez na vida das pessoas próximas a você na igreja?

Por isso vão e vivam em comunhão, na igreja, no trabalho, na escola e onde estiverem, há pessoas que precisam de companhia, de uma palavra de motivação, de um conselho e como é bom podermos contar com nossos irmãos em Cristo em meio a tantas adversidades que enfrentamos.

“O senhor vos aumente, e vos faça crescer em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade e isento de culpa na presença de nosso Deus” (1TS 3:12:13).

Átila Dietz
Membro do Conselho Mobilizador da JUBEG